Um clássico! Inspiração nas frases e moda de: Coco Chanel.

Talvez poucos saibam, mas com certeza muitos dos vários amantes da moda mais clássica aos dias atuais, lembraram que dia 19 de agosto (segunda-feira dessa semana) seria aniversário de uma das maiores revoluções da moda no mundo... Gabrielle Coco Chanel! Nascida em 1883 a estilista francesa fez revolução... Muitos não conhecem a respeito de sua vida, mas quem nunca ouviu falar em uma das maiores marcas da indústria da moda? Que mulher nunca sonhou em ter uma bolsa Chanel? Coco morreu em 1971 aos 87 anos.


Só pra relembrar algumas da tendências e peças que a mesa criou, e que renovou o guarda-roupa feminino pra sempre, destacam-se: blusas listradas que se popularizaram, o casaquento de tweed, e rambém o conceito de que, se uma mulher não usasse vestido pomposo e espartilhos, não seria vista como mulher... Viu só?

Revolucionária, Coco Chanel também deixou frases de inspiração que servem de motivação para mulheres, e os futuros estilistas de todo o mundo, e gerações. Abaixo eu selecionei pra vocês algumas das mais famosas frases, e fotos dos clássicos mais desejados da linha de criações da Chanel. Ícones antigos, e novos que carregam a marca, vejam:


                              "Uma garota deve ser duas coisas: Elegante e fabulosa."


                                       "Simplicidade é a chave para a verdadeira elegância."


                     "A moda se vai, apenas o estilo permanece."  (Essa é realmente clássica, e provavelmente a minha favorita!)


            "Vista de qualquer jeito, e lembrarão do vestido... Vista-se impecavelmente, e lembrarão da mulher!"


           "Joias não são para dar à mulher uma aura de riqueza, mas sim para deixá-la linda."


                               "Minha vida não me agradava, então eu a (re)criei!"                                            Na foto a cima, a cantora e compositora Lily Allen, para uma campanha da Chanel.


                                 "Pra ser insubstituível, você sempre deve ser diferente."

E aí, todo mundo Inspirado? Espero que gostem leitoras do "blog da Camis", AMEI postar aqui pra vocês hoje, e espero voltar outras vezes com mais novidades! Beijos, Felype.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes