Por que shampoo sem sal?

Sempre se fala em evitar o uso de shampoo sem sal, isso todo mundo diz, mas ninguém explica, e com isso muita gente pensa que esse shampoo é "salgado", tipo com sal de cozinha, a troco de que? de não sei o quê. Não é isso, o sal do shampoo tem a finalidade de fazer mais espuma, o que dá uma sensação maior de limpeza durante a lavagem, mas é totalmente "inútil" se olharmos bem, porque lava da mesma forma com ou sem ele, porém o sem, é indicado pra quem lava os cabelos com um frequência maior, mas independente disso, é bom dar preferência a ele.


O uso do shampoo sem sal é indicado para TODOS OS TIPOS DE CABELO, mas claro, alguns vão ter uma maior necessidade, que no caso são os cacheados, pois ressecam mais que os lisos e os com química ou que tem uso frequente de chapinha, secador e etc.

Por que shampoo com sal faz mal?
O cloreto de sódio tem microcristais que quando expostos ao sol tem uma ação negativa aos raios ultravioletas, e remove praticamente toda a proteção dos fios, deixando o cabelo seco.


Espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas comuns sobre o uso do shampoo com/sem sal, e que a partir agora você saiba porque tá escolhendo o seu shampoo, não porque disseram que é bom, ou tem uma embalagem rosa, ou porque é de determinada marca, tem que saber da composição, o que faz bem e o que não faz. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes