Livro: Romeu Imortal

Duas semanas atras, eu postei sobre o livro Julieta Imortal (aqui), e no final prometi que logo estaria postando sobre a continuação, o livro Romeu imortal, e aqui estamos nós!



Se for pra comparar os dois livros, eu com certeza gostei mais desse, não sei explicar bem o porque. Julieta Imortal é bem legal mas eu me identifiquei mais com a história de Romeu, me envolvi bem mais.
No final do primeiro livro, o Romeu volta a ocupar o seu corpo antigo, só que bem apodrecido, sujo, como o espectro da alma dele, e nisso ele vive se escondendo das pessoas, arrependido. Até que a Enfermeira, uma Embaixadora, que era responsável por Julieta enquanto ela estava em missão,  lhe faz uma visita e propõe que ele se junte a eles para unir um determinado casal, e ele concorda, pois está muito infeliz. Quando ele desperta no novo corpo, percebe que está mais uma vez no corpo de Dylan, no carro com Ariel, assim como da ultima vez, ou seja, no mesmo momento em que ele despertou no corpo de Dylan da primeira vez, mas quem estava ao lado dele era Julieta no corpo de Ariel, e dessa vez era ela mesma com sua própria alma.
Como já era de se esperar, Ariel estava com muita raiva dele, por causa da aposta que Dylan fez com os amigos de que conseguiria ficar com ela, e dessa vez ele não morre. 
Ela faz de tudo pra fugir dele, e a missão dele é unir Dylan e Ariel, mas como ela ta com muita raiva dele, isso fica ainda mais difícil.
Com o desenrolar da história, eles dois acabam ficando juntos, nem vem dizendo que é spoiler, porque isso ta na cara, e eles são lindos, ambos se limitam um pouco no início, mas acabam se entregando de corpo e alma, mas pra Romeu é o mesmo que foi pra Julieta no primeiro livro, não é o corpo dele,  nem a vida dele, mas cede, e eles vivem isso com a desaprovação de todo mundo, pois a fama de Dylan não é das melhores, e por alguns momentos Ariel chega a acreditar nos outros. 
Essa missão é super importante para os Embaixadores, porque Ariel, por ter a mente um tanto perturbada, é um alvo fácil para os Mercenários, e por isso ela tem que ser logo levada para o lado do bem, e no desenrolar da história isso passa a ser notório.
Não posso contar muito além disso, mas a história de amor deles é linda, ela conta pra ele todos os mistérios da vida dela, dos problemas que ela passou durante a vida, e ele finda contando muita coisa pra ela também, e tudo isso você vai saber só lendo. 
Uma coisa que me intrigou muito, é que o final de Julieta Imortal, não tem nada a ver com o começo de Romeu Imortal, tipo, boiei um pouco. Principalmente com relação a Julieta, pois também mostra ela no segundo livro, mas não tem muito o que falar.
O final, me agradou em partes, achei bem viajado, ainda mais que o do primeiro livro, mas é bem pensado, não daria pra ser algo muito diferente disso, mas enfim né.
Então gente, não posso contar muito além disso, principalmente porque eu não me controlo, e vou findar dando a história toda do livro. Recomendo a leitura, claro, mas quem leu o livro de Julieta provavelmente vai querer ler, espero que gostem, beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes