Diferença entre BB, CC e DD Cream

Depois da explosão do BB Cream (já falei sobre ele aqui e tem resenha do produto da L'Oreal aqui) e da suaversão para os cabelos. Agora temos mais letras para adicionar no alfabeto dos cosméticos, o CC Cream e o DD Cream. As novidades ainda não estão disponíveis no Brasil, mas lá fora várias marcas já lançaram seus exemplares.

O nome CC Cream vem de Color Corrector Cream (ou também Color Control). Desenvolvido por Coreanos, seria uma evolução do Beauty Balm que já conhecemos. Possui  todos os benefício dos BB creams como hidratação, proteção solar e de uniformizar a pele. Mas com o plus de incluir fatores anti-idade, agentes clareadores e cobertura de base. Basicamente um milagre num potinho. 

Já o DD Cream ou Daily Defense Cream é um creme com múltiplas funções para rosto, corpo e alguns até para os pés. Como nome já sugere ele funciona como uma defesa diária, hidratando a pele e oferecendo fator de proteção solar. Dos que são específicos para face, alguns tem propostas bastante parecidas com os BB's e CC's,  outros são como um creminho sem cor com algumas propriedades. As especificações variam da marca que desenvolve o produto não havendo uma característica própria para ser considerado um DD. 

Sinceramente fico com pé atrás em relação se realmente funciona ou tudo não passa de uma estratégia da indústria cosmética. Mas se é joga de marketing das empresas ou não, penso que é sempre bom termos diferentes tipos de produtos para testar - quem não gosta, né? Estou na torcida para que as marcas nacionais invistam e que as importadas disponibilizem esses novos cosméticos.

E ai, vai aderir a moda do CC Cream e do DD Cream? 

Espero que tenham gostado, beijoos.
                     

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes