Maquiagem x Óculos de grau

Pra quem usa óculos de grau, muitas vezes é bem desanimador se maquiar, digo isso por experiência, pois muitas vezes deixem de passar maquiagem por ter que usar o óculos por cima, e eu detesto usar óculos, então já saia de casa bolada.
Mas daí, digamos que eu to mais "dedicadinha" ultimamente, e comecei a usar maquiagem mesmo assim, tipo dane-se. No começo eu ia passando tudo, normal, me achava linda, colocava o óculos e ficava chateada. Era tipo sem óculos, feliz, com óculos, irritada. Mas ainda assim continuei, e to aí, confesso que ainda não to muito contente com isso, mas to levando, e é bem implicância minha mesmo, porque realmente fica melhor com a maquiagem.


Image and video hosting by TinyPic

O problema todo já começa antes de por o óculos, literalmente. A gente usa óculos, porque não enxerga bem, como vamos fazer uma maquiagem? Como fazer um delineado certinho, uniformizar o corretivo abaixo dos olhos, passar sombra, rímel, lápis? TUDO DIREITINHO? Eis aqui um grande problema, pois isso pode ser inclusive prejudicial para a visão. 
Nesse caso, devemos optar por aqueles espelhinhos que aumentam, sabe? Pode ajudar bastante. E também tem uma ferramenta que eu acho O MAXIMO, que são os óculos para maquiagem, ele levanta ou abaixa (depende do modelo) uma lente de cada vez, é genial!
Vende na loja online da Quem disse Berenice? (aqui), apenas a armação, daí você leva em uma ótica da sua preferência e põe a lente com o grau certo. Ainda não tenho um, mas to louca pra adquirir o meu.

Image and video hosting by TinyPic

Agora vem a parte crítica. Como tudo na vida, tem dois extremos. Primeiro, temos as pessoas que são como eu, que tem um pouco de medo na hora de ousar, e fazer coisas mais elaboradas no olho na hora de usar óculos, e outras que pensam "ah o óculos vai fazer com que minha sombra não apareça, peraí que vou por mais" ai fica aquela beleza, colorida, escura, forte, estranha e melequenta. Aí é como eu disse, eu sou muito receosa, passo muita pouca sombra, até porque eu acho que fica bem feio, encher o o olho de sombra, fica muita informação, então eu opto na maioria das vezes pelo delineado de gatinho, é infalível, garantia de dar certo. Não abandone o rímel, porque muitas vezes, o cílio encosta na lente do óculos, suja tudo, e mesmo depois de secar, encomoda, eu sei disso, mas nesse caso, é so usar o curvex, alem de não encostar na lente, seus cílios vão aparecer bem mais.
Também não deixe de usar corretivo, principalmente se tiver olheiras, não ache que quando puser o óculos não vai aparecer, porque vai, ainda mais, tenha um cuidado especial com essa parte, porque qualquer defeitinho vai ter destaque, pois isso espalhe bem os produtos.
Uma outra dica bem boa, é passar um lápis branco ou nude na linha d'água do olho, e um lápis marrom ou preto rente aos cílios inferiores, abre mais o olhar, e fica bem bonito, com ou sem óculos, eu adoro.
Ah, e sinta-se a vontade para ousar ou não no batom, simplesmente escolha uma cor que você gosta e que te faz sentir-se bem.
Aí vão algumas maquiagens para inspirar vocês.



Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Espero que tenham gostado das dicas, agora seus óculos não são mais desculpa para não se maquiar!! 
Beijooos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes