Saiba a função dos pincéis

O que faz a maquiagem ser bonita e bem feita são os detalhes, um deles é a escolha correta dos pincéis, e muita gente tem dificuldade para escolher, pensando nisso, resolvi fazer um guia prático com as funções não de todos, mas dos mais comuns e usados, pra acabar com todas as dúvidas!

Pincel para base


Esse pincel tem formato chato e fino, e a ponta é na maioria das vezes arredondada, mas também existe com a ponta quadrada, e sua função é espalhar uniformemente a base seja ela líquida ou cremosa, as cerdas são bem firmes.

Pincel para corretivo

É bem parecido com o pincel para base, porém é bem menor, e indica-se usá-lo com batidinhas, pois se  esfregar pode tirar tudo que estiver em baixo, como primer e base. É achatado, fino e pode vir tanto com a ponta quadrada quanto arredondada.

Pincel para pó


É um pincel com muitas cerdas e a ponta é bem arredondada. Abrange uma grande área do rosto e não deixa o pó acumulado, existem alguns com o cabo pequeno que facilitam a aplicação na área do pescoço e do colo.

Pincel para blush


Tem muitas cerdas, e pode vir com o formato arredondado, que parece muito com o de aplicar pó e também chanfrado, que é esse com um corte diagonal, que é ideal para marcar o rosto.

Pincéis para sombra



A aplicação perfeita da sombra, sempre vai exigir o uso de mais de um pincel, e esses da foto acima são os mais utilizados.
Esse segundo pincel é ideal para a primeira camada de sombra, independente de qual lado seja usado, o com espumas ou o de cerdas achatadas
Na primeira foto temos o pincel de esfumar, que é bem fofinho e deixa a sombra bem natural.
O ultimo é o chanfrado, perfeito para corrigir as sombrancelhas e para contornar a linha dos cílios, tem cerdas durinhas e é achatado, com um corte diagonal. Muitas usam para aplicar o delineador em gel.

Pincel limpador


É bem comum que enquanto fazemos a maquiagem, caia alguns resíduos de sombra embaixo do olho, e a tentativa de limpar, muitas vezes deixa manchinhas difíceis, ou acaba com todo o trabalho de correção da pele, para isso que serve esse pincel, também conhecido como pincel leque, que tem cerdas bem compridas e abertas, que deixa tudo limpinho, e a maquiagem fica  impecável!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e as dúvidas tenham todas ido embora. Lembrem-se que seus pincéis precisam de cuidados, e precisam também ser limpos, pois como diria minha prima Karen do Belleza K, cerdas são como cabelos, então lave e hidrate! Não é atoa que ela é dona dos pinceis mais macios dentre todas as blogueiras. Até o próximo post, beijos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes