Tipos de depilação: Prós e contras

Muitas garotas tem problemas com depilação, devido alergias, dor etc. Pensando nisso, fiz esse "guia", com as vantagens e desvantagens de cada tipo, para facilitar quem tem dificuldades as vezes até por falta de informação. Então aí vai.

Lâmina



É o metodo mais popular e também mais acessível, porém o mais ineficaz. 
Prós: Barato, rápido, prático e indolor.
Contras: Tem uma durabilidade de no máximo 3 dias por fazer apenas um corte superficial nos pelos, e muitas pessoas são alérgicas  o que tende a ir gradualmente deixando a pele escura. Engrossa e escurece o pêlo.

Aparelho elétrico



Existem dois tipos de aparelhos elétricos. Um é bem semelhante a lâmina, e corta os pelos apenas superficialmente, porém agride menos a pele, e o outro retira os pelos desde a raiz.
Prós: Rápido, prático e no caso do segundo tipo, tem uma durabilidade maior.
Contras: Dói! Então não é todo mundo que pode usar, e não é indicado para axilas e virilhas por conta disso, mas se você aguenta, não tem problema. E é bem mais caro.

Cremes depilatórios


Os cremes quando são aplicados, destroem a queratina dos pelos, o que os enfraquece. Depois é só retirar com uma esponja ou espátula.
Prós: É bem fácil de aplicar e não dói, agride muito pouco a pele e pode ser feito em casa.
Contras: Tem a duração de cerca de 5 dias apenas, causa alergia em alguns casos e tem cheiro forte. Muito cuidado com o tempo e onde vai aplicar o creme, pois pode arder.

Cera quente


É um dos métodos mais utilizados, principalmente em salões de beleza e clinicas de estética. A cera é esquentada em um aparelho e aplicada na região a ser depilada, e em seguida e tirada com um tecido falso ou com a própria cera.
Prós: Dura em torno de 20 dias e ao ser realizada por um tempo repetidas vezes o pelo vai ficando mais fraco e diminuindo sua espessura e seu volume. Geralmente tem um custo bem acessível.
Contras: Os pelos precisam estar longos, ou não irão sair. Pode queimar ou escurecer a pele no caso de estar em uma temperatura muito alta.

Cera fria


A cera é espalhada sobre um papel celofane e colocado na área a ser depilada.
Prós: Tem um preço legal, e pode ser feito em casa, além de ser bastante higiênico. Dura em torno de 20 dias.
Contras: Dói ainda mais que a cera quente, e é um processo muitas vezes demorado, por ter que ser realizado mais de uma vez na mesma região. Os pelos tem que estar longos.

Laser


A aplicação do laser gera uma energia captada pela melanina (pigmento) do pelo, que detrói a estrutura geradora de novos fios. 
É um tratamento realizado com 8 a 10 sessões, que são feitas com intervalos de no mínimo 15 dias, depois de alcançar o resultado desejado, deve ser feita apenas a manutenção uma vez ao ano.
Prós: Elimina definitivamente cerca de 80% dos pelos, e com exceção da sombrancelha, pode ser realizada em qualquer parte do corpo.
Contras: De todos os métodos esse é o mais caro e doloroso. Não pode ser feito em pele escura, nem tampouco pode sofrer exposição ao sol durante o tratamento.

Fotodepilação


É bem parecido com a depilação a laser, porém realizado com uma luz diferente, mais suave.
Prós: É bem menos dolorida que a depilação a laser e agride bem menos a pele, alem disso pode ser aplicada em qualquer tom de pele e remove definitivamente até 95% dos pelos.
Contras: É bem caro e a pele não pode ser exposta ao sol durante o tratamento.


Espero ter ajudado e esclarecido suas duvidas sobre depilação, pois esta é muito importante tanto para a estética quanto para a higiene. 
Beijossssssssssss!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes