Livro: O pequeno príncipe

Eu sempre via e ouvia muitos elogios acerca desse livro, e sempre quis ler, mas demorei bastante para tal, até essa semana, que decidi fazer isso de uma vez. E meu único arrependimento foi não ter lido antes!



É sem dúvidas um livro incrível, e não é atoa que desperta admiração em milhões de pessoas no mundo. É uma história para crianças, adolescentes, adultos, idosos, e pra quem vier; tem uma linguagem muito simples, não é um daqueles clássicos que você tem que ler com um dicionário do lado. 
Se trata de um homem que se perde no deserto e lá encontra um menino, o pequeno príncipe, que lhe ensina muitas coisas, contando-lhe sobre sua viagem até ali, o que viu nos planetas onde passou, e o significado de coisas aparentemente tão pequenas que passam despercebidas para as "pessoas grandes", pois perdem o encantamento que tinham quando crianças.

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso)."

Apesar da ingenuidade e simplicidade do livro, é uma história séria, um clássico literário, surpreendente e emocionante; mesmo antes de ler, vi muitos relatos de pessoas que disseram ter chorado com o final, bem, eu não chorei, mas é inegável que é emocionante, depende também da sua forma de ver as coisas.

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Se engana quem pensa que o livro é unicamente para crianças, a ideia do autor é notória, fazer com que as pessoas grandes que leem, lembrem-se da criança que foram antes de tornarem-se "homens sérios" como diz o autor durante a história, pois existem coisas no mundo e na vida que passam despercebidas pois não existe mais aquela pureza e simplicidade no coração das pessoas, isso deu lugar aos números.

“As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?” 

O livro é bem curtinho, tem só 98 páginas, dá pra ser lido por uma pessoa que tem pouco tempo em uns 3 dias, é daqueles que você não quer parar de ler, deixa qualquer um encantado!



Espero que tenha encorajado vocês que ainda não leram o livro a lerem, garanto que super vale a pena, indico muito! Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes