Importância do protetor solar facial

O post de hoje tem uma base meio pessoal, pois a algum tempo, eu não ligava muito pra proteger meu rosto, não usava protetor e nenhum tipo de creme, e muitas vezes até dormia maquiada, e isso tava me deixando com a pele muito seca, sem vida, e com muitos cravos. Eu não me tornei uma maníaca dos cremes faciais, mas eu tenho tido muito mais cuidado com meu rosto, e ele ta bem melhor agora.
É certo que existem muitas meninas (e principalmente muitos meninos) que assim como eu, não dão muita importância a esse tipo de cuidado estético, ainda mais quando jovens, pois o efeito desse descuido será sentido principalmente daqui a alguns anos. Pensando nisso, decidi passar pra vocês algumas coisas que eu aprendi sobre isso, e vou começar falando sobre a proteção do sol, pois ele pode ser o maior vilão pra sua pele.


Benefício é o que não falta, a proteção solar previne rugas e marcas de expressão indesejadas, além de diminuir manchinhas causadas pelo sol, mantendo o rosto sempre hidratado e com uma aparência saudável, ao contrário de um rosto desprotegido, que estará sempre desidratado.
Pra quem usa maquiagem todos os dias, e não vive sem base, pó, corretivo... Não precisa se desesperar; eu concordo que seria demais passar protetor, primer, tudo misturado. Uma forma de minimizar isso são as bases líquidas e compactas com proteção solar.



O meu protetor é o Fator 50 da Avon, que além de não deixar minha pele oleosa, espalha muito bem, e não me deixa com a cara toda branca, como alguns fazem.



Se você acha que isso é só conversa minha, faça um teste, use protetor todos os dias durante duas semanas, e observe os resultados.
Espero que tenham absorvido a dica, e lembrem-se que é muito importante usar protetor solar no rosto diariamente, principalmente se assim como eu, você mora em uma Cidade litorânea onde o sol está sempre rachando, mas independente disso, ou de ser inverno ou verão, a proteção do rosto é INDISPENSÁVEL. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes