Livro: A escolha

O post de hoje, é sobre um livro que eu li no começo desse ano e me apaixonei de verdade.



"Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"





A história começa com a chegada de Gabby à Cidade de Beaufort, onde mora Travis que passa a ser seu vizinho.
A priori, a Gabby não trata o Travis muito bem, mas ele desde o começo é gentil com ela. A explicação que se encontra é o fato dela se sentir atraída por ele, mas ficar "na defensiva" por ter namorado. 
Logo os dois começam a sair como amigos, tanto sós quanto com os amigos do Travis. Gabby sempre foi muito certinha e centrada, e não se dava a liberdade de se divertir e quebrar regras, ao contrário dele. E nesses encontros ela passou a se permitir, e assim se apaixonou.
A trama é dividida em duas partes. Na primeira você ri deles e com eles, na segunda o coração fica na mão e é onde entendemos a razão do título ser "A escolha"!
Um ponto forte do livro são os cachorros Mobby (do Travis) e Molly (da Gabby), que sem dúvidas foram os responsáveis por essa proximidade.
Algo que gosto muito no Nicholas Sparks é essa reflexão que seus livros em geral nos trazem, nos fazendo pensar sobre nossas escolhas e as consequências que essas poderão nos trazer num futuro próximo ou não.
A história é tão envolvente, que passamos a nos identificar a tal ponto, como se fosse a situação de um amigo ou parente, e não tem como não torcer e nos emocionar tanto nos momentos bons quanto nos ruins.
O livro tem 307 páginas e é narrado em terceira pessoa, apresentando claramente o pensamento dos personagens. Não é cansativo, muito pelo contrário, quando você se da conta, terminou e fica aquela saudade.

"Há três semanas ele viu uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular que parecia emoldurar os canteiros das azaleias. As cores, tão vívidas que pareciam ter quase vida própria, faziam-no pensar que a natureza às vezes mandava sinais, e que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir depois do desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e o granizo voltou, e ele percebeu que a alegria, às vezes, era apenas uma ilusão."


Até onde devemos ir em nome do amor? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes