Conheça Birdy!

Como eu já contei no Akubikika Sweet eu tenho o vício de buscar sempre bandas e cantores que a maioria não conhece, e com isso sou cheia de paixões, e gosto de dividi-las com vocês!

O nome verdadeiro da cantora é Jasmine Van Den Bogaerde, ela é inglesa e tem apenas 16 aninhos, irá completar 17 no próximo dia 15 de maio. Tem apenas um album que leva o seu nome.
O nome artistico, Birdy, foi um apelido dado pelos seus pais quando era pequena, pois abria a boca como um filhote de passarinho quando sua mãe ia lhe dar comida. Muito fofa né?!


Na verdade eu não descobri a Birdy sozinha, um amigo me mostrou um clipe dela, todo admirado, e eu tava numa vibe mais animadinha, então nem dei muita ideia, mas a música ficou na minha cabeça, e quando me dei conta tava buscando por ela, e por outras músicas dela, fiquei acordada até de madrugada pra assistir o show dela que passou no Multishow (livre de eroticidades), e quando dei conta estava viciada!
Aí está um exemplo de talento + fofura, claro que tem quem não goste, minha mãe fala que as músicas são muito chatas e sempre pergunta se eu quero deprimi-la, minha irmã fala que é música de enterro, mas quem liga?! Birdy é amor.
Apesar de ser excelente compositora, a cantora ficou conhecida pelo cover da música "Skinny Love" do Bon Iver, que estourou nas rádios britanicas e até tocou em um episódio da série "The Vampire Diaries". Um outro cover que está em seu álbum é da música "1901" da banda francesa Phoenix.
No site da Birdy podemos ouvir três faixas do seu disco; "1901", "Without a word" e "Skinny Love" (aqui).
Aí vão, algumas das minhas músicas favoritas dela:







Pro amor crescer ainda mais, olhem só essa versão da Birdy da música "Call me maybe" da Carly Rae Jam Jepsen, que linda.


Espero que tenham gostado dela, até a próxima, beijos!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes