Como passar blush: Formato do rosto!

Dia após dia, ano após ano... Parece que sempre irá existir aquela menina que passa o blush de forma notavelmente errada, seja no tom, na forma de passar ou no exagero. E lógico, eu sei que nenhuma de nós quer ser essa menina! Seguem dicas de como ter o blush perfeito para seu formato de rosto!

Rosto Redondo:
Geralmente, quem tem esse tipo de rosto, tem como objetivo afiná-lo, "emagrecê-lo". A dica é passar o blush em uma linha fina diagonal, subindo pelo ossinho da bochecha. Também vale passar um blush um pouco mais escuro abaixo das maçãs. Pode-se usar apenas uma dessas dicas ou as duas juntas, cabe a você, mas sempre direcionando o blush para as orelhas.



Rosto quadrado:


A dica para quem tem esse formato de rosto, é fazer passar o blush de forma "arredondada", porém, bem esfumado, pra não ficar parecendo festa junina. Também é indicado puxar a linha do blush na direção das orelhas para afinar o rosto, mas se a intenção for a contrária, a dica é aplicar o blush nas maçãs do rosto, mais ou menos na altura do nariz.




Rosto triangular:




Neste caso, o blush deve ser aplicado de forma arredondada, puxando na direção das têmporas, porém a linha não deve ser fina como no rosto redondo, e deve ser bem esfumado.



Rosto oval:




O mais prático e eficaz para esse tipo de rosto, é aplicar o blush no alto das maçãs e puxar suavemente para as têmporas, desde o nariz, dando a impressão de um rosto mais largo.



Dada a dica, espero que seja proveitosa, beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes