Benefícios estéticos do azeite



Não sei vocês, mas eu gosto de soluções estéticas naturais. Um produto que tem sido muito comentado e utilizado é o azeite, que além de ser ideal pro consumo também pode ser usado no cabelo, nos cílios, nas unhas e na pele. Continue lendo para saber como!

Cabelos



O uso do azeite de oliva nos cabelos, era um truque praticamente secreto a algum tempo, mas hoje muita gente já conhece.
Isso se chama Umectação capilar, que se trata de uma hidratação com óleo vegetal. O mais indicado, é fazê-la durante a noite. 
É simples; só passar o azeite nos cabelos - principalmente nas pontas - massageando, depois que os fios não estiverem mais úmidos, só ir dormir, e então, no dia seguinte, retirar todo o óleo com shampoo.
O resultado, são cabelos extremamente macios e brilhosos.

Nas unhas



É muito comum ver meninas e mulheres reclamando que as unhas quebram com muita facilidade, e eu digo por experiencia própria que isso é muito frustrante. É bem simples. Também durante a noite, você vai esquentar uma colher de azeite, e com um cotonete passar o óleo nas unhas e dormir. SÓ ISSO! Mas é importante que haja uma frequência nesse processo, não adianta fazer uma vez e querer unhas de pedra. O resultado são unhas fortes, bonitas e saudáveis.

Pele



Acho que os benefícios do azeite para a pele são os mais conhecidos, e realmente bem eficazes. São vários métodos. 
- Ação antirrugas: É fácil, só umedecer as pontas dos dedos indicador e médio e suavemente fazer movimentos circulares de baixo para cima e de dentro para fora. Depois só lavar o rosto, e repetir o procedimento semanalmente.
- Ação esfoliante: Basta misturar o azeite com uma colher de sopa de açucar cristal, de forma que vire uma pasta, só esfregar na pele, principalmente no nariz e na testa, em seguida só lavar o rosto.

Cílios



Não, eu não estou ficando louca! O uso do azeite deixará os cílios mais bonitos e hidratados. É fácil, só por o óleo na ponta dos dedos indicador e polegar, friccioná-los para aquecer um pouco e em seguida massagear os cílios, isso pode ser feito depois de da retirada do rímel com seu demaquilante, pois além de tudo irá tirar os restinhos. Não preciso nem dizer pra ter cuidado pro azeite não entrar nos olhos né?!

Então meninas, alguém duvida que o azeite é o elixir da vida? Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes