Livro: Julieta Imortal

O livro de hoje é um tanto polêmico. Eu li alguns comentários no Skoob e as opiniões são bem divididas acerca dele, mas é inegável que é um bom livro, apesar de eu não ser muito fã de histórias fantasiosas, porque sempre acho que em certo ponto fica "viajado" demais e me incomoda.



"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."


Eu confesso que demorei um pouco pra ser totalmente cativada pelo enredo do livro, afinal, é de Romeu e Julieta que estamos falando, o clássico dos clássicos, a história de amor mais conhecida, mais adorada, e do nada aparece um livro dizendo que foi tudo uma farsa? Que Romeu é do mal? Não é fácil de engolir não.
Por outro lado, imaginei o quão fascinante isso não poderia ser; traição, vingança, o bem contra o mal, vi que tinha tudo pra ser uma história magnífica, e é.
Durante os setecentos anos após sua morte, Julieta, unida aos Embaixadores da Luz, ocupa o corpo de pessoas para ajudar a unir casais que se amam, enquanto Romeu faz exatamente o contrário, e tenta fazer com que pessoas traiam quem amam, assim como ele fez com Julieta, para unirem-se a ele e aos Mercenários. (Embaixadores: do bem. Mercenários: do mal.)
Nessa missão,  Julieta ocupa o corpo de Ariel, uma garota cheia de traumas e com a mente um tanto perturbada, devido um acidente que sofreu quando criança, onde sua mãe sem querer derrubou óleo quente em cima dela, e ela ficou com muitas cicatrizes no corpo e na alma, e com isso se mantém afastada de todos na escola, pois sofre bullying e é apelidade de "a aberração", tendo uma unica amiga, Gemma, que é totalmente diferente dela. 
Já Romeu, ocupa o corpo de Dylan, um tipo de Badboy, que tem sérios problemas com o pai alcoólatra, mas na escola é super popular.
No momento em que eles despertam em seus "novos corpos", Ariel e Dylan estão no carro dele, após sofrer uma batida, onde o mesmo morre (O que possibilita a entrada de Romeu, pois ele so ocupa corpos sem vida), tendo em vista que, Ariel acabou de descobrir que Dylan apostou com os amigos que conseguiria beijá-la e até tirar sua virgindade. 
Romeu e Julieta se reconhecem quase que de imediato, e é aí que tudo começa, ele tenta matá-la, mas ela consegue escapar dele.
Durante essa fuga que ela conhece Ben e ele a ajuda a chegar em casa, e eles meio que se apaixonam, mas Julieta fica muito receosa quanto a isso, pois aquele não é seu corpo, nem sua vida, e no dia seguinte ela nota que a alma dele, é uma das que ela precisa ajudar.
Esse momento é bem desesperador pro leitor, porque como Julieta/Ariel é a mocinha, a torcida é toda pra que ela seja feliz, mas ao mesmo tempo é super complicado, ainda mais porque ela começa a achar que a outra alma é a de Gemma, sua melhor amiga.
Daí a história vai rolando em torno disso, contar o que vai acontecendo seria Spoiler demais, mas é bem legal e vale a pena, você vai gostando da Julieta/Ariel, depois odeia o Romeu/Dylan, gostando do Ben, em seguida odeia a Gemma, aí começa a gostar do Romeu/Dylan e também da Gemma, depois odeia eles, fica com dó de todo mundo, é bem isso.
É uma leitura bem viciante, e tem umas coisas bem viajadas, mas que dá pra aceitar, tipo o final se você pensar bem, é uma das únicas possibilidades aceitáveis, só lendo pra saber, eu super recomendo.
OBS: Eu li em E-book, tem ele gratuito na internet, eu não lembro exatamente onde eu baixei, mas é fácil de encontrar.
Nosso próximo post sobre livros, vai ser sobre a continuação de Julieta Imortal, que é, Romeu Imortal, vocês vão gostar.
Espero que tenham gostado do meu "resuminho", e que quem ainda não leu o livro, tenha sentido vontade de lê-lo a partir de agora. Se você é uma espécie de fanático/a por Romeu e Julieta, não leia, pode ser um pouco "ofensivo", mas a história em si é bem boa, se tiver uma mente aberta, se joga.
Beijos, e não percam, daqui a 15 dias, Romeu Imortal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes